segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21

Existe um ditado que diz que "a esperança é a última que morre", dando a entender que, apesar de ser a última que morre , um dia morrerá... Porém , vale ressaltar aqui, que este ditado não se aplica à vida cristã, visto que nossa esperança está firmada em Cristo Jesus, e estando assim firmada , jamais morrerá.
Em relação à esperança , nós cristãos precisamos ter "tatuado" em nossa mente e coração este versículo do livro bíblico Lamentações de Jeremias : "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança".
Muitos de nós tem a tendência de trazer à memória coisas ruins, experiências desastrosas, fatos que causaram tristeza e dor ao nosso coração,deixando-nos abater pelo desânimo e desesperança. Porém, se formos trazer a memória tudo que Deus faz , fez e , com certeza fará ( segundo suas promessas) , é certo que a esperança transbordará em nossas vidas.
Ao trazer ao nosso coração fatos do passado, vemos Deus agir em cada instante de nossa vida e podemos trazer à memória fatos que mostram seu cuidado, zelo e amor para conosco, então nosso coração se enche de esperança; Se olhamos para o presente , podemos sentir o amor de Deus aquecendo nosso coração e nossa alma, e podemos sentir a segurança que emana desse cuidado, então nosso coração transborda de esperança; se olhamos para o futuro, podemos contemplar com olhos da fé, à nossa frente, as bênçãos maravilhosas que Deus promete aos seus, promessas e bênçãos que fazem nosso coração se encher e transbordar de esperança.
Portanto, nossa vida está repleta de fatos, lembranças e recordações que podem trazer esperança ao nosso coração. Tomemos posse dessas lembranças, deixemos a esperança transbordar em nós e esperemos em Jesus.
Que Deus nos abençoe e guarde.
" Ó minha alma espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário