segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quando eu era criança, lembro de um livro cheio de ilustrações da '"Gata Borralheira". E naquele enredo uma fada presenteou a menina que tanto tinha sofrido maus tratos das irmãs e da madrasta de uma forma inusitada , pois todas as vezes que falava, de sua boca saíam flores; Já uma das irmãs malvadas, recebera um castigo, da mesma forma inusitado,pois, sempre que falava, de sua boca saíam sapos.
Lendo a passagem bíblica de Lucas 6.45b, vemos o Senhor Jesus dizendo: "porque a boca fala do que está cheio o coração". Assim se nosso coração, como cristãos que somos, está em sintonia com os ensinamentos de nosso Mestre, ensinamentos que possuem duas palavras chaves, que são o DNA do cristão, o Amor e o Perdão. Então de nossa boca somente sairão palavras agradáveis, palavras de ânimo, de carinho, de reconciliação, de consolo. Caso contrário seremos como um rádio mal sintonizado, que chia, emitindo sons desagradáveis que incomodam ao ouvido de quem o ouve,trazendo tão somente aborrecimentos e angústia.
Assim como aquela pequena princesa cuja boca saíam flores, que de nossos lábios saiam palavras que , como flores, exalem o bom perfume de Cristo, perfume agradável, não somente às narinas, mas aos ouvidos e ao coração.
Procuremos a cada dia, crescer tanto na palavra de nosso Deus como em intimidade com Ele, para que em nosso coração o amor e o perdão sejam uma constante e para sempre façam morada, e que jamais "sapos" , "perecas" , "rãs", ou qualquer anfíbio asqueroso saiam de nossa boca.
Que Deus abençoe nossa boca e nossos lábios, e que eles sejam usados para glorificar o nome do Senhor, com palavras que sejam, como diz o livro de Provérbio 16.24: "como favos de mel: doces para a alma e medicina para o corpo ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário