quinta-feira, 29 de abril de 2010

O jeito cristão de ser

Em nosso país, no dia a dia, é muito comum nos depararmos com as mais diferentes situações em que ouvimos a expressão " dá aí um jeitinho nisso para mim" , esse é o famoso e conhecido "jeitinho brasileiro ". Motivo de orgulho para muitos, essa prática na verdade deveria ser motivo de vergonha, visto que na grande maioria das vezes, está relacionado à maneiras de burlar a lei, práticas de desonestidade e de querer se dá bem em tudo, passando por cima de valores e de conceitos éticos, morais e cristãos. O pior de tudo é quando essa prática se faz comum na vida de muitos cristãos, visto que é totalmente incoerente com aquilo que Jesus ensina. Os ensinamentos de Jesus, além de amor e perdão (abordados em textos anteriores), incluem a prática da verdade, do respeito ao próximo e da honestidade. Quando passamos a seguir nosso Mestre Jesus Cristo, tudo tem que se fazer novo em nossa vida, velhas atitudes que não condizem com os ensinamentos cristãos devem ser abandonados e novas práticas adotadas. O jeitinho brasileiro deve dar lugar ao jeitão cristão de ser. Vale ressaltar que jeito cristão de ser não é viver com a Bíblia debaixo do braço criticando atitudes dos outros e verbalizando versículos bíblicos que só saem da boca e não do coração. Isso era prática dos fariseus e foi duramente criticada e contestada por Jesus. Jeito cristão de ser é acima de tudo atitude de amor, compaixão, humildade, perdão, dedicação ao próximo, entrega completa nas mãos de Deus. É dia a dia no altar do Senhor, crescendo na intimidade com Deus. É a prática da verdade e da honestidade em toda e qualquer circunstância e situação.
Presisamos ter muito cuidado com o que falamos e fazemos. Muitas vezes a pessoa diz "essa mentirinha não vai afetar ninguém, é só para eu poder conseguir determinado benefício, não estou prejudicando ninguém..." Devemos ter muito cuidado com esse tipo de mentira disfarçada de benefício, pois, mesmo que não prejudique a outras pessoas, prejudicam o nosso crescimento como cristãos e o Reino de Deus, do qual somos embaixadores.
Como cristãos devemos está vigilantes em relação às nossas atitudes e palavras, para que não sejam "pedras de tropeço" e impecilhos para o desenvolvimento do reino de Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós, nos dê sabedoria e discernimento, para que nossa vida seja um retrato fiel dos ensinamentos de Jesus.
Que Deus nos abençoe!!!!!

Um comentário:

  1. tia não colocou sua opinião no texto que fiz.
    agora sou eu que cobro seu comentario no blog

    ResponderExcluir