segunda-feira, 1 de março de 2010

'"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem " Salmos 33.18


Todos os dias acordo pela manhã com essa afirmação bíblica em meu coração: a certeza de que os olhos de Deus estão sobre aqueles que o temem , vigilantes , apto a desvencilhar nossos pés dos laços e artimanhas do diabo. E essa certeza de que os olhos do Senhor repousam sobre nós minuto a minuto de nossa existência nesse mundo, é o que nos faz andar tranquilos, em paz, esperançosos e nos fortalece para resistir ao pecado que bate à porta de nosso coração insistentemente.
Lembro quando meus filhos eram ainda tão pequeninos, e começaram a andar. Nossa atenção era redobrada sobre eles, para que de alguma forma tentássemos mantê-los seguros e livres do perigo, porém, o mínimo descuido, a mínima distração era aquele tombo. Felizmente , a vigilância feita pelo Senhor , diz a sua Palavra, é feita de forma continuada: "É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel" (Salmos 121.4). Com o Senhor não há a falar-se em descuido, não há falar-se em distração. Porque os Seus olhos repousam , de forma contínua, sobre aqueles que o temem. O Senhor não tira alguns minutos de descanso de nós, não tira férias, não tira as horas de almoço, não tira descanso semanal, recesso de Natal e ano novo, licença prêmio, não faz greve... Enfim, permanece constantemente com Seus olhos voltados para nós, em todos os turnos e em todos os departamentos de nossa vida. Porque, se assim não fosse, já teríamos perecidos. Bastaria um só minuto longe dos olhos do Senhor, para encontrarmos caminhos de morte, de destruição.
Na caminhada espiritual, é certo que levamos muitos tombos ao longo da jornada, mas é certo também que esses tombos não advém de um descuido de Deus, porque sua Santa Palavra nos garante que os olhos do Senhor estão permanentemente em nós; Mas são frutos de nossa autoconfiança, de acharmos que podemos seguir determinados caminhos, sem a vigilância de Deus, em outras palavras somos nós que tiramos nossos olhos do Senhor, porém os Dele permanece em nós, e é por isso que conseguimos levantar, porque são os braços do Senhor que nos ergue, para que retomemos a caminhada.
Lembro que, quando estávamos em Fortaleza, um colega de meu esposo, também pastor, juntamente com a família, fez uma longa viagem de carro por essas rodovias brasileiras. Orávamos para que o Senhor os pretegessem durante a viagem. Quando retornaram , meu esposo expressou a alegria que estava em vê-los bem e em paz, e compartilhou com ele nossos momentos de oração pela família. Porém ele simplesmente falou:" Não precisava nem ter se preocupado com isso, empregue suas orações em outra coisa, estrada é comigo mesmo, e sou muito bom em direção, já dirigi por muitos lugares por esse país, já tenho muita prática..." Esse , infelizmente, é um pensamento que nos acompanha na vida cristã, em muitas áreas de nossa vida é como se disséssemos para Deus: "Isso pode deixar comigo, senta bem aí e vê como eu sou bom nisso, pode deixar que eu mesmo resolvo... " Ou então: " Deus, vai cuidar daquele outro irmão que é mais fraquinho na fé... Eu me garanto". Ainda bem que o Senhor não nos ouve, e continua olhando para nós, repousando seus olhos em nós. Caso contrário não conseguiríamos nem mesmo levantar... Pois o tombo, é certo.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!!!





Um comentário: