sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Vivendo debaixo da Graça de Deus!!

    Ontem completei  49 anos. Olhando para trás posso ver que foram 49 anos vividos debaixo da graça e das misericórdias de Deus, sem as quais, não poderia  ter vivido um só segundo.  Primeiro porque a vida é uma dádiva de Deus; Segundo, porque  o  Viver em Cristo ( aí sim, vida verdadeira), que  também é fruto da graça misericordiosa de Deus, é o maior presente que alguém pode receber das mãos do Senhor, e , para mim, é a única forma de poder viver  nesse mundo.
     Foram tantas as bênçãos e situações que o Senhor me concedeu viver, que tentando contá-las, 49 anos parece pouco para comportá-las: foram tantos sentimentos; momentos especiais e inesquecíveis; pessoas que conheci ao longo da jornada, algumas que não vejo há anos, e, não sei se as verei novamente, mas que continuam fazendo parte da minha  história de vida;  pessoas que partiram , ainda cedo a olhos humanos, porém na hora certa, aos olhos de Deus; momentos de dor e de alegria; de sofrimento e de felicidade; de perdas e ganhos ; dias carregados de muita emoção, ou mesmo dias de calmaria; algumas tempestades;  enfim dias e mais dias, no entanto, dias vividos debaixo da graça de Deus. De um Deus presente, amoroso, maravilhoso, misericordioso, cuidadoso, justo e fiel!!!!
     E foi aí que , olhando para trás , analisando cada um desses dias ,  me dei conta de que,  o segredo de uma vida vivida em seu significado mais profundo, está no viver debaixo da graça de Deus, porque se assim não fora, qual seria o sentido da vida ?? Como poderia entender cada um desses momentos e, em toda e qualquer situação, continuar?? Onde ou em quem poderia depositar  a minha esperança?? Como poderia ter suportado as adversidades da vida?? Como poderia ter minhas forças renovadas todos os dias , para poder seguir em frente??  Como poderia ter resistido ao meu “eu” que, diante das vitórias conquistadas, passava a ter a tendência de achar que se bastava a si mesmo?? Como resistiria às decepções que a vida me impôs?? Como poderia ter resistido ao egoísmo que vive procurando frestas para se apoderar de meu coração?? Como poderia ter permanecido de pé??
    São muitas e muitas perguntas que me faço, e há somente uma resposta para todas elas: Deus. A graça e a misericórdia de Deus, que se renovam todos os dias em minha vida,  é que me fazem levantar e seguir . E seguir firme, na esperança da vida eterna, na certeza de que, essa vida é passageira, e que não sou desse mundo. Pertenço a Deus e , quando tudo isso findar, é para a casa de meu Pai que retornarei.

 Louvado seja Deus!! Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!! Louvado seja o Espírito Santo de Deus, Consolador!!!


Minha mais bela rosa
A mais linda e graciosa
Raridade , jóia preciosa
Carinhosa e mui formosa
Infinitamente amorosa
A mais bela e linda ROSA!!!

Tu falas ao meu coração
Emitindo o som de uma canção

Amiga e irmã de todo dia
Me enche a alma de alegria
O teu falar é , pra mim, melodia!!


Marcinha, minha princesa, louvo a Deus por tua vida , por seres minha gêmea amada e porque desde o começo de minha existência, nunca estive só, desde a concepção Deus já providenciou um presente especial ( e põe especial nisso), VOCÊ. Sinto-me honrada e agradecida por ser tua irmã, por ser tua gêmea , por ser tão amada por ti e por ter a alegria de te amar!! Cada pedaço de mim, vejo partes de ti, e isso muito me alegra. E hoje, nesse dia especial, em que completamos mais um ano de vida, elevo meus olhos aos céus e minha voz a Deus, em agradecimentos, por Ele ter me proporcionado a alegria de caminhar , em todos os momentos, contigo. E essa “pseudodistância” que hoje nos separa, nada mais é do que simplesmente a geografia do planeta, pois não existe distância real entre aqueles que se amam. Feliz Aniversário, meu amor!!! Aproveite esse nosso dia, dia especial para nós e para aqueles que nos amam. Deus conserve sempre esse sorriso em teu rosto e essa alegria e amor que irradias por onde passas!!
Te amo, minha princesa!!! Feliz aniversário para nós!!!

domingo, 25 de setembro de 2016

Mais triste que...

        Mais triste que a solidão de um quarto vazio, é a solidão em meio a uma multidão, a vagar;
        Mais triste que o choro de uma criança que se perdeu da mãe, é o choro de uma criança que não tem uma mãe com quem chorar;
        Mais triste que um ímpio que não se arrepende, é um cristão que não sabe perdoar;
        Mais triste que um amor não correspondido, é um coração que não sabe amar;
        Mais triste que o esbravejar de alguém que mal conhecemos, é o silêncio de quem diz nos amar;
        Mais triste que sonhos não realizados, é a mente de alguém que não consegue sonhar;
        Mais triste que perder uma batalha, é viver sem esperanças para lutar.
       
     

terça-feira, 19 de julho de 2016

Quando se ama...

          Nunca senti tanta falta do "roncar" do meu amado enquanto dorme, como tenho sentido ultimamente. É que ele tem viajado com maior frequência, devido a necessidade do cumprimento de seu chamado nessa terra, nesse tempo! E é maravilhoso vê-lo retornar , com olhos brilhantes , contando as bênçãos do Senhor em sua vida, depois de mais  uma viagem missionária. Sei que às vezes ele sente por ter que ficar longe de mim por um tempo, mas o que tenho dito a ele é que, já que hoje somos um, como afirma a Bíblia,a melhor parte de mim esteve em todas essas viagens com ele.
           Bem, voltando ao assunto , depois de um tempo de análise e observação; de sentir na pele, na mente, no corpo e no coração o significado dessa linda palavra que é a saudade,   cheguei à simples conclusão de que, quando amamos verdadeiramente uma pessoa , fatos corriqueiros, cotidianos , ou mesmo , para alguns, irritantes, passa a ter um valor precioso, diferente do que normalmente teria. Partindo do exemplo citado, no decorrer dos anos notei a falta que o ronco do meu amado me fazia e me faz quando ele viaja, pois sem esse toque mágico em  minhas noites,  comecei a notar a minha dificuldade de chegar ao sono gostoso e  tranquilo. E cheguei a uma conclusão maravilhosa e mais profunda: aquele som, ( irritante para a maioria das pessoas ),  no caso de meu amado em relação a mim, tem um toque diferente,  tem um "quê" de especial, pois é música para meus ouvidos, é a canção de ninar que acalenta meu sono e meus sonhos, é a música que embala minha alma, que embala meu corpo enquanto durmo. Deus sabe que é o que preciso para ter uma noite de sono restauradora, revigorante, tranquila, é a energia que recarrega minhas baterias para o dia que virá!!!!
    Então continuei analisando mais profundamente o efeito que esse som causa em mim. E a conclusão a que cheguei é simples , porém profunda e de um significado maravilhoso: aquela música que embala minhas noites ao lado do amado de minha alma, do meu corpo, da minha mente e do meu coração , me faz descansar tranquila porque, sempre que o ouço, sempre que esse som maravilhoso chega a meus tímpanos e é enviado a meu cérebro através da complexa rede  nervosa, ele não estaciona aí, mas é levado de forma imediata a meu coração, e é nesse órgão, nesse momento, que se transforma em música. Por isso digo que esse é um momento mágico , pois quem faz essa transformação de um simples som humano  em música, é o amor, E o amor, todos sabem, é um sentimento inexplicável.
          Lavoisier já dizia que : " Na natureza nada se perde , nada se cria; tudo se transforma". No amor as coisas acontecem mais ou menos assim, nada se perde, mas se transforma, se renova e , através dele e pela ação soberana de Deus no coração do homem, tudo passa a ter um novo e maravilhoso sentido!!! E é isso que dá sentido à vida!!!!
       Quando se ama é assim...
                           
                                                                            Mercia Brito Monteiro