terça-feira, 19 de julho de 2016

Quando se ama...

          Nunca senti tanta falta do "roncar" do meu amado enquanto dorme, como tenho sentido ultimamente. É que ele tem viajado com maior frequência, devido a necessidade do cumprimento de seu chamado nessa terra, nesse tempo! E é maravilhoso vê-lo retornar , com olhos brilhantes , contando as bênçãos do Senhor em sua vida, depois de mais  uma viagem missionária. Sei que às vezes ele sente por ter que ficar longe de mim por um tempo, mas o que tenho dito a ele é que, já que hoje somos um, como afirma a Bíblia,a melhor parte de mim esteve em todas essas viagens com ele.
           Bem, voltando ao assunto , depois de um tempo de análise e observação; de sentir na pele, na mente, no corpo e no coração o significado dessa linda palavra que é a saudade,   cheguei à simples conclusão de que, quando amamos verdadeiramente uma pessoa , fatos corriqueiros, cotidianos , ou mesmo , para alguns, irritantes, passa a ter um valor precioso, diferente do que normalmente teria. Partindo do exemplo citado, no decorrer dos anos notei a falta que o ronco do meu amado me fazia e me faz quando ele viaja, pois sem esse toque mágico em  minhas noites,  comecei a notar a minha dificuldade de chegar ao sono gostoso e  tranquilo. E cheguei a uma conclusão maravilhosa e mais profunda: aquele som, ( irritante para a maioria das pessoas ),  no caso de meu amado em relação a mim, tem um toque diferente,  tem um "quê" de especial, pois é música para meus ouvidos, é a canção de ninar que acalenta meu sono e meus sonhos, é a música que embala minha alma, que embala meu corpo enquanto durmo. Deus sabe que é o que preciso para ter uma noite de sono restauradora, revigorante, tranquila, é a energia que recarrega minhas baterias para o dia que virá!!!!
    Então continuei analisando mais profundamente o efeito que esse som causa em mim. E a conclusão a que cheguei é simples , porém profunda e de um significado maravilhoso: aquela música que embala minhas noites ao lado do amado de minha alma, do meu corpo, da minha mente e do meu coração , me faz descansar tranquila porque, sempre que o ouço, sempre que esse som maravilhoso chega a meus tímpanos e é enviado a meu cérebro através da complexa rede  nervosa, ele não estaciona aí, mas é levado de forma imediata a meu coração, e é nesse órgão, nesse momento, que se transforma em música. Por isso digo que esse é um momento mágico , pois quem faz essa transformação de um simples som humano  em música, é o amor, E o amor, todos sabem, é um sentimento inexplicável.
          Lavoisier já dizia que : " Na natureza nada se perde , nada se cria; tudo se transforma". No amor as coisas acontecem mais ou menos assim, nada se perde, mas se transforma, se renova e , através dele e pela ação soberana de Deus no coração do homem, tudo passa a ter um novo e maravilhoso sentido!!! E é isso que dá sentido à vida!!!!
       Quando se ama é assim...
                           
                                                                            Mercia Brito Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário