domingo, 2 de junho de 2013

Labirintite Espiritual: Sintomas e Tratamento

              
              Um dos sintomas do afastamento do cristão da presença de Deus  e o distanciamento dos ensinos genuínos de sua palavra é a labirintite espiritual.
Esse sintoma se manifesta tão logo o cristão deixe  a leitura e o estudo da palavra de Deus para segundo plano, deixa de ter como referência a figura e o exemplo de Jesus e passa a gerir sua vida a partir daquilo que ouve de muitos líderes ditos cristãos que, na verdade, não falam verdades de Deus. Assim se deixam levar por vãs doutrinas que o impelem a satisfazer desejos inerentes à vida nesse mundo, ao material, deixando de lado aquilo que deveria fazer pensando em uma vida para além da morte física.
                      A labirintite espiritual se caracteriza  por zumbido de vãs doutrinas  no ouvido e dificuldade em focar os olhos em Jesus, porque estes  se movem de modo involuntário, de um lado a outro, sempre em busca de uma palavra, de uma imagem que o lance à vida em busca de  ganhar algo material nesse mundo terreno, causando tonturas e vertigens espirituais que o impedem de caminhar em frente na vida cristã. O indivíduo , na verdade, fica “rodando”  no mesmo lugar, levado pelo vento de falsas doutrinas ,  sem progredir na vida cristã, levando-o a um atordoamento espiritual; Tem impressão de queda, instabilidade constantes, pois deixa o solo firme da palavra do Senhor e passa a caminhar em meio às areias movediças de palavras de falsos profetas.  Isso causa uma amnésia espiritual profunda fazendo com que este se esqueça de tudo que aprendeu ao longo dos anos e de tudo que Deus realizou em sua vida, torna seu ouvido espiritual seletivo, passando a ouvir e praticar apenas aquilo que lhe é agradável e que, de alguma forma o conduz à uma vida de bonanças e regalias, regadas de riquezas materiais, que passam a ser o alvo de tudo que realiza.
                    O tratamento  é feito a partir exercícios para reabilitação do equilíbrio na vida cristã que consiste ao retorno ao convívio diário com Deus através da leitura da sua palavra, oração e dieta alimentar com base em versículos bíblicos para corrigir os erros alimentares das vãs doutrinas, que agravam a vertigem e outros sintomas da labirintite. Quando não tratada, ela pode evoluir para quadros mais graves, como a cegueira espiritual completa.

             Portanto, cuidado!!! Fique atento, peça ao Senhor Deus que passe um scanner espiritual em sua vida diariamente, deletando de sua mente e de seu coração, aquilo que chega até eles, mas que não condizem com a Sua Santa Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário