terça-feira, 7 de maio de 2013

Atravessando os invernos da vida


Algumas vezes na vida
Me peguei em devaneios a pensar:
“Quisera eu poder voar
Como pássaros poder migrar
Pois nas estações frias
Nos invernos que a  vida oferece
Poderia bater asas e partir
Para um cantinho do coração
Onde  as flores da primavera
E  o calor do verão
Pudessem  aquecer e colorir meus dias
Fazendo quente as noites frias.”

Porém, como não sabia voar
Pedi ao meu Deus sabedoria
Assim, aprendi com o tempo
Com as experiências vividas
Que, nos invernos da vida
Muito se pode admirar
Podemos, através dos vidros  da alma
Observar o encanto da neve que cai
E bate na janela, como som de melodia
Transformando em música, o som de meus “ais”
Nos invernos da vida aprendi
a ser forte como um pinheiro
que suporta a neve e o frio
ficando firme o tempo inteiro

Foi atravessando os invernos da vida
Que aprendi a valorizar e a sentir
A luz e o calor da lareira de fogo vivo
Que Deus, acende em meu coração
Aquecendo meus dias frios,
Como se estivesse no verão.
Hoje já não quero voar
Pelos invernos quero passar
Desde que Deus comigo esteja,
Não importa de minha lma a estação, 
se inverno, primavera, outono ou verão
O que importa é que meu Deus
Aquece, ilumina , meu coração
Sopra a brisa suave, faz brotar sempre a flor
Em meu coração , que às vezes sofrido
Ele  faz transbordar o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário