quarta-feira, 4 de julho de 2012

           A mulher sábia procura aos pés do Senhor ,a resposta de como ser uma mãe e esposa segundo o coração de Deus. Ser esposa e mãe é missão de extrema importância, a qual Deus , em sua infinita misericórdia nos capacita para desempenhá-la.
         É importante que nós mulheres tenhamos em  mente, em primeiro lugar e de forma clara, que nossos filhos e esposo na verdade não nos pertencem, eles são do Senhor. Deus os colocou em nossas vidas como presentes , como jóias , tesouros que recebemos das mãos de Deus, diante de quem temos a responsabilidade de devolvermos ao Senhor ainda mais ricos e valorosos, como vasos de  honra para a glória de Deus. Cabe a nós mulheres  zelar, cuidar de presentes tão especiais recebidos das mãos de Deus, e desempenhar essa missão maravilhosa com alegria, e da melhor forma, debaixo dos cuidados e orientação de Deus.
      Em segundo lugar precisamos ter em mente de que é Deus quem nos capacita no desenvolvimento e prática dessa missão. Deus nos dá toda a orientação, nos enche com amor ,dando inteligência e sensibilidade no trato com essas jóias e tesouros que Ele a nós confiou. O grande problema aqui é que , muitas mulheres pegam toda essa bagagem recebida de Deus, todo esse amor , carinho e compreensão, colocam no fundo do baú de suas almas, tranca com dez cadeados, e ali ficam esquecidos... Negligenciam assim essa missão maravilhosa que Deus lhes deu.
        Em terceiro lugar , não podemos esquecer que, como toda missão recebida de Deus, teremos um dia que prestar contas diante do Pai, sobre como a desenvolvemos. E Deus vai nos perguntar: O que fizeste com o tesouro que te dei, com jóias tão preciosas que pertencem a mim e coloquei debaixo de teus cuidados e responsabilidade?? O que fizeste com toda aquela bagagem e conhecimento que te dei para que cuidasse de tão lindas jóias?
         É preciso que nós mulheres abracemos com alegria a maravilhosa missão de ser mãe e esposa, que a desempenhemos com amor e com todo carinho que Deus faz brotar em nosso coração, pois só assim essa será uma missão leve, suave,gratificante. E , em vez de tarefa árdua, ela se tornará algo prazeroso, que nos traz felicidade e nos revigora dia após dia.
       Que Deus nos abençoe e faça transbordar em nós a sabedoria que vem do alto, de Seu Santo Trono.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário