quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quando contemplo os teus céus... (Salmos 8.3).












Terra vista da estação espacial

O que é o homem pra que dele te lembres...( Salmos 8 )

3 Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste,
4 que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?
5 Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.
6 Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:
7 ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo;
8 as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.
9 Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome
.



Quando vislumbro a imensidão do universo, com suas galáxias, estrelas, planetas, tudo girando em perfeita harmonia, em um movimento cadenciado e em um ritmo constante , como se dançassem ao som de um hino de louvor a Deus, hino este entoado pelo próprio universo, que feliz louva ao seu Criador, me sinto maravilhada em ver tão bela criação. Então olho para nós, seres humanos, tão pequeninos, de tamanho tão insignificante, quando comparados à grandeza do Universo, então vem a minha mente as palavras do salmista: O que é o homem para dele te lembres... Então me vem à mente palavras do texto sagrado em Gênesis, que diz:


" E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26 );

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gênesis 2:7)".


Deus ao criar o homem, criou-o de uma forma especial, com suas próprias mãos e à sua imagem e semelhança, moldou-o no barro, soprando neste o fôlego da vida. Primeiro tendo o cuidado de preparar para este um lugar agradável , onde pudesse morar e ser feliz, tudo de forma muito cuidadosa e da melhor forma. Esse cuidado de Deus se assemelha, um pouco, aos cuidados de uma mãe que, durante a gravidez, prepara a casa para chegada de um filho tão desejado...cuidando de tudo nos mínimos detalhes. Só que numa escala de amor e cuidados muito maior, pois o amor de Deus pelo homem, a grande obra de sua criação, vai muito além de qualquer amor humano, mesmo o de uma mãe pelo filho, por mais amorosa que esta mãe seja. Basta ver o que Deus faz com o homem caído e entregue ao pecado, a uma vida de dor... Deus manda seu único filho, para morrer por nós, para nos resgatar e fazer com que tenhamos vida e vida em abundância :

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8

"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" João 10.10

Isso nos leva a concluir que, apesar da imensidão do universo e da grandiosidade da obra e da criação de Deus, e diante dessa obra tão grandiosa sermos tão pequeninos em tamanho, a verdade é que Deus nos faz grande diante dela. Como diz o salmista, nos faz um pouco menos que Deus, e nos coloca acima de toda obra, para governar a Terra e todos os seres que nela habita. E apesar de toda sua majestade, glória e poder, Deus se importa muito conosco e tem seus olhos fitos em nós todo tempo, nos guia e nos conduz pelo caminho correto e, por seu imenso amor, graça e misericórdia, se importa com cada passo que a gente dá, com cada sorriso e cada lágrima que cai de nosso rosto. Por isso, como o salmista podemos cantar, cheio de esperança, com o coração firme na rocha que e nosso Deus:

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra de tuas asas." Salmos 17.8


"1Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
(Salmos 121)

Embora pequenos, temos um significado muito especial para Deus, não por nossos méritos, pois não temos nenhum, mas por causa do grande amor de Deus para conosco.


Louvado seja nosso Deus!!!!!!!!!

Mercia Brito Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário