terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mulheres segundo o coração de Deus

Para nós mulheres , esposa e mãe, Deus deixou uma receita Maravilhosa que, se seguirmos de forma eficaz, faz com que sejamos uma mulher cheia de virtudes. É o modelo de mulher que Deus sonhou ao criar Eva e que hoje é possível se viver, se nos deixarmos transformar e moldar pelo Espírito Santo de Deus. Esse modelo de mulher a ser seguido é encontrado em provérbios 31, e vai muito, muito mais além do simples e mesquinho cuidado com o corpo, tão fortemente divulgado e seguido por mulheres de nosso tempo. As instruções e características da mulher ali contidas enfatiza em especial os cuidados com a mente e o coração fazendo com que nos tornemos mulheres segundo os sonhos do coração de Deus. E que por isso, diz o Senhor, tem seu valor superior ao das mais finas e raras jóias.
Assim, a mulher que procura seguir o modelo de mulher enfatizado em provérbios 31, com certeza trará em si as seguintes características:


1- Tem valor extraordinário - 31.10


2- É Confiável – 31.11-12- Seu marido confia plenamente nela , pois ela só lhe faz o bem todos os dias de sua vida.


3- É Corajosa, forte, trabalhadora e nela não há preguiça - 31. 13- 27 - Acorda cedo, cuida do bom andamento de sua casa, cuida do marido e dos filhos, da alimentação , vestimentas etc.


4- É precavida - 31.18
5- É generosa e bondosa com os que estão ao seu redor – 31. 20
6- É uma mulher de fé, que confia plenamente no Senhor, e que , por isso, em tudo que faz é bem sucedida. Não temendo as intempéries da vida, nem o dia de amanhã , pois sua confiança está depositada no Senhor – 31.25
7- É sábia, sabe ensinar e traz sempre em seus lábios a instrução da bondade- 31.26



8- Sabe administrar cuidadosamente sua casa -31.27
9- Teme ao Senhor – 31.30
10- É elogiada pelo marido e pelos filhos, devido a sua postura em casa e por onde anda, pois todos os seus procedimentos tem base no respeito e temor do Senhor – 31. 28 – 31.



Procuremos, como mulher cristã, seguir este modelo deixado por Deus, para que possamos cumprir fielmente a missão para a qual Deus nos chamou. Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.
Mercia Brito Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário