sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gerencio o Tesouro de Deus.




Ontem fiquei um pouco com o Luquinhas, meu filhotinho mais novo, pois já era bem tarde,ele acordou e não conseguia dormir. Fiquei um pouco com ele e rapidinho o sono chegou , vi que ele já dormia tranquilamente.
Então aproveitei aquele momento só meu e fiquei a contemplar aquele tesouro à minha frente!! Composto de três pedras preciosas e únicas. As mais valiosas existentes nesse mundo para meu coração. Nenhuma outra, seja ágata, diamante, esmeralda, rubi, pérola, seja qual for, possui a riqueza, brilho e perfeição que existe nelas. São de um valor imensurável, pois foram compradas pelo sangue de Jesus, assim nem todo o dinheiro e riqueza desse mundo conseguiria comprá-las.
Me considero a pessoa mais rica do mundo, por cuidar de um tesouro como esse que, na verdade pertence a Deus, eu apenas o gerencio, administro, debaixo dos cuidados e seguindo as orientações e ordens Dele, que a mim concedeu tamanha alegria, por sua graça e misericórdia.
Quando aparece algo estranho, diferente nelas, alguma mancha que tira delas o brilho, recorro a Jesus, que me ensina como lustrá-las, em outras vezes, Ele mesmo as lustra e lapida, fazendo-as brilhar ainda mais e tornando-as mais valiosas.
Se não fosse a presença de Jesus ao meu lado, creio que não teria condições e muito menos coragem para cuidar de tão precioso tesouro. Porém, o que me encoraja é que sei que Jesus, dia após dia, tem seus olhos voltados para esse tesouro , não deixando que maus feitores, piratas e ladrões se aproximem tentando se apoderar dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário