terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ciladas do coração humano...

Sabe aquela sinfonia de pássaros que falei no texto anterior, que brindava a chegada de um novo dia e se despedia do dia que se findava, todas as manhãs e tardes aqui na porta de casa?! Pois já não existe mais...
No início da semana acordamos as 3:20h com a Megan ( Meg para os íntimos ) e a Luna, nossas cachorrinhas, latindo. Observamos pela janela e vimos uma pessoa encima da árvore ( e olha que é uma árvore frágil ), balançando-a com tremenda intensidade. Não sei se alguns pássaros morreram diante daquela situação, ou se apenas fugiram amedrontados... O que sei é que, a partir daquele dia, não se ouviu mais a cantoria que tanto alegrava nossas tardes e manhãs...
Minha primeira reação foi ficar indignada com aquele sujeito que ficava destruindo a natureza em plena madrugada... Como podia fazer aquilo?? Como eu ia ficar sem minha sinfonia que tanto me dava alegrias...
Depois de meditar um pouco senti vergonha de mim... Me senti um verdadeiro Jonas, aquele da Bíblia, que ficou irritado porque Deus se compadeceu dos habitantes de Nínive e desistiu de destruir a cidade, juntamente com toda sua população, porque o povo havia se arrependido de seus maus caminhos. Jonas ficou muito aborrecido. Então Deus fez crescer uma aboboreira, debaixo da qual Jonas pôde dormir tranquilamente, porém Deus enviou um verme que desruiu a planta por completo. Jonas ficou irado com a atitude de Deus. Ao que Deus respondeu: "...Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens ..." (Jonas 4:10-11).
Eu estava aborrecida porque não ouviria mais a música de uma orquestra a qual eu não tinha tido o menor trabalho em formá-la, não tinha ensaiado um dia sequer com a mesma e, enclausurada em meu egoísmo e mesquinhês, não conseguia enxergar tão grave era a situação daquele ser humano que, numa madrugada gelada como aquela, perambulava pela rua. Estava mais preocupada com os pássaros, que com certeza devem ter encontrado um outro lugar para construir sua moradia; porém aquele homem talvez não tivesse um canto sequer, onde pudesse repousar a cabeça, descansar seguro e se proteger do frio.
Isso tudo foi uma lição de vida para mim...
Que Deus nos abençoe e guarde , em especial, nosso coração e nossa mente, para que possamos ter sentimentos e pensamentos que alegrem o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário