terça-feira, 25 de maio de 2010

Meu Jardim.




Alguns anos atrás abandonei meu trabalho e profissão ( Enfermeira) para cuidar exclusivamente de meu jardim, mas especificamente para cuidar de minhas roseiras. Deixei de ser enfermeira para dedicar-me exclusivamente à minha vocação de jardineira.A vocação para qual Deus me chamou. A vocação falou mais alto que o sucesso profissional.
Na época trabalhava como enfermeira em um ambulatório, em Campinas, como funcionária pública do estado de São Paulo e as pessoas que trabalhavam comigo não entenderam e diziam que aquilo era loucura. Como poderia deixar um trabalho, um cargo adquirido com tanto esforço, através de concurso, para ficar em casa... Não compreendiam a minha tranquilidade e segurança diante dessa decisão. Porém essa tranquilidade vinha de uma única certeza, a de que essa era a vontade de Deus. Não tomei essa decisão por mim mesma, mas orientada pelo Autor da minha vida. Os desígnios de Deus são loucura aos olhos do mundo.
Eu tinha saído de minha rota principal, abandonado meu objetivo maior, e precisava retornar e retomar meu caminho. Precisava cuidar de meu jardim...Só isso. Esse era meu objetivo principal, pois ele se encontrava um tanto quanto abandonado... a jardineira estava ocupada com outros afazeres. As roseiras não cresciam, as rosas não desabrochavam, não se desenvolviam.
Passado alguns anos, vejo o quanto valeu a pena!!! Minhas roseiras estão lindas, vigorosas, firmes, a cada dia desabrocham novas rosas e me recompensam com o perfume maravilhoso e beleza incomparável, os quais posso desfrutar todas as manhãs. O trabalho continua, pois as tarefas de um jardineiro são diárias e contínuas, não há férias ou feriados, porém o mais impressionante é que não cansa. Pelo contrário, nos enche de força, paz, alegria e disposição, pois , ser jardineiro, não é trabalho, é vocação. E como toda vocação, é desempenhada com alegria, dedicação e amor, trazendo como consequência , realização e felicidade.

Quanto ao sucesso profissional... Bem, esse não faz a menor falta em minha vida, pois nenhum sucesso, por maior que seja, se compara a um beijo, abraço e sorriso de minhas roseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário