quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Só Jesus é MEDIADOR entre Deus e o homem


I Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, I Timóteo 2:6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

A Palavra de Deus, na carta de Paulo a Timóteo, vemos que só Jesus é Mediador entre Deus e o homem Se procurarmos no dicionário o significado da palavra MEDIADOR com certeza encontraremos: árbitro, medianeiro, intercessor. Portanto, só Jesus pode interceder por nós junto ao pai, advogar em nossa causa. Nenhum outro ser humano , na face da terra, recebeu essa função, esse papel.

Por acaso algum outro se deu em resgate por todos? Algum outro homem foi capaz de pagar um preço tão alto, em favor de outros, como fez Jesus, que morreu na cruz, derramando seu sangue para lavar nossos pecados, nos dando a possibilidade e oportunidade de nos aproximarmos de Deus? Com certeza só Jesus foi capaz de tamanho altruísmo, portanto, somente a Ele cabe o papel de mediador.

Se por acaso em sua vida você tem procurado nomear outro advogado, outro intercessor, outro mediador junto ao Pai, junto a Deus, rasgue essa procuração e faça uma nova, nomeando Jesus seu bastante intercessor, mediador e advogado junto ao Pai. Entregue suas causas, dores, sofrimentos, agradecimentos e alegrias nas mãos de Jesus e , com certeza, elas chegarão de pronto até Deus

2 comentários:

  1. Senhora, tenho uma pergunta:

    Seu pastor, sua família, amigos que oram por você a Deus não se tornam seus intercessores?

    ResponderExcluir
  2. A própria Bíblia aplica o título de "mediador" também a Moisés (Deuteronômio 5,5): "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós". E São Paulo, na mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, indica também "mediadores secundários" ( ITim. 2,1-5): "Recomenda que se façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..." Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.
    Se, pois, Moisés e Timóteo em vida, e Onias e Jeremias depois da morte, como ainda muitas outras pessoas na Bíblia, rezam a Deus e são mediadores entre Ele e o povo, quem poderá proibir a mediação da Virgem e dos Santos ? você, sua pastora alemã de merda!
    Portanto, as palavras de são Paulo: "Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo", a tradição apostólica as entende desta maneira: Jesus Cristo é o único mediador (primeiro) que nos mereceu todas as graças e a salvação eterna, pela sua vida, morte e ressurreição. Só ele pode nos dar seus méritos sem recorrer a nenhum outro mediador. Enquanto a Virgem Maria e os Santos intercedem por nós pecadores, como mediadores secundários, por meio de Jesus, recorrendo a seus méritos e sua mediação. Por isso, cada oração da Igreja termina: "Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo,. .."

    ResponderExcluir