sábado, 2 de janeiro de 2010

"EBENEZER - Até aqui nos ajudou o Senhor"




Estamos no segundo dia do ano de 2010... Um ano se vai e um novo ano chega... E, olhando para o ano que passou a expressão bíblica que me vem a mente é unicamente "EBENEZER - até aqui nos ajudou o Senhor". Foram muitas as bênçãos de Deus em minha vida no decorrer de 2009, e, Lhe sou grata , pois em todos os dias pude sentir sua presença ao meu lado, em cada segundo do ano que passou senti o cuidado de Deus. Foi um ano em que experimentei os mais variados sentimentos: alegrias , vitórias, perdas, ganhos, doença, saúde, etc, porém, independente do sentimento, experimentei, acima de tudo, a segurança e a paz de ter Jesus presente ao meu lado, em todas as circunstâncias e situações. Sei que, da mesma forma que em 2009, Jesus esteve ao meu lado no decorrer de todos os anos passados, porém minhas ansiedades, preocupações, medos e a busca de ter controle de tudo ao meu redor, não me deixaram enxergar de forma clara a segurança dada de forma gratuita por Deus. Porém, no ano que passou Jesus tirou-me por completo as escamas do olhos, me fazendo enxergar e experimentar a paz e a tranquilidade de sentir , de forma eficaz, o cuidado de Deus, desde as coisas mais simples até nas mais complexas. Portanto hoje posso afirmar que, diante das experiências vividas na presença de Deus, deixo 2009 e entro em 2010, como uma nova serva do Senhor. Hoje me sinto segura, confiante e tranquila em relação ao futuro e ao ano de 2010, pois aprendi a depositar de forma completa e confiante , o meu futuro, sonhos e planos, no altar do Senhor; nas mãos daquele que me criou, me escolheu e enviou para sua obra. Com Jesus não há espaço para ansiedade ou temor, pois "sei em quem tenho crido e estou certa de que é poderoso..." Hoje posso usar antecipadamente a mesma expressão para 2010 - EBENEZER - pois tenho a certeza de que tudo que nos acontecerá nesse ano (a mim,ao meu esposo, filhos) acontecerá por consentimento , permissão e aprovação de Deus. E tudo aquilo que Deus consente, permite e aprova na vida de seus servos redunda em bênçãos e crescimento espirituais, e é isso o que importa. Pois nosso futuro está no altar do Senhor e nossa agenda 2010 entregamos em branco nas mãos de nosso Deus, para que Ele a escreva de acordo com sua vontade e do modo como Ele quiser, dia após dia. Pois temos a certeza de que , tudo o que vem do Senhor, é o melhor para cada um de nós.
Que Deus nos abençoe e nos guarde debaixo de sua proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário