terça-feira, 20 de março de 2018

Desabafo.


        Hoje, passei a manhã inteira ouvindo louvores ao Senhor, meu Deus, para que as palavras da oração cantada, enchessem e refrigerassem  a minha mente e o meu coração , pois acordei   triste, desanimada, desacreditada no ser humano, sem esperança de dias melhores, com meu ser conturbado por tantas palavras odiosas, cruéis, que meus olhos viram e meus ouvidos ouviram nessas últimas 24 horas após a morte da vereadora Marielle Franco, uma jovem mulher de 38 anos, que , apesar de levantar uma bandeira , defender conceitos, que em muitos  pontos divergem dos meus, divergem daquilo que tenho como verdade, tem a minha admiração pela coragem de ser uma voz que se levanta em defesa dos seus, em defesa de suas verdades. E então , de Norte a Sul, de Leste a Oeste desse país, pessoas levantam suas vozes, usam seus dedos em teclas de computadores, celulares , tablets, usam redes sociais para mostrarem sua tremenda satisfação diante de um ato de violência extrema que ceifa mais uma vida. E mais, ainda, ceifa a vida de alguém que é a voz de muitos que , por causa das desigualdades em nosso país, não tem o direito de falar, não tem o direito de serem   ouvidos.  E aí, surgem opiniões de tudo que é lado, surgem os “doutores  em Sociologia”, falando de uma realidade   que não conhecem,  a vida nas favelas do Rio de Janeiro.
        Eu sei o quanto o ser humano pode ser cruel, não sou ingênua e nunca tentei me iludir quanto a isso, porém, por vezes ainda me assusto com algumas coisas... Principalmente  quando a crueldade vem daqueles que, como eu,  respondem pelo nome de cristãos. Rapidinho fazem seu julgamento , se apressam em dar sua “perfeita” opinião e dão som  e cor às  palavras que saem da boca e da mente, escorregando pela língua e pelos dedos  que,  ligeiramente escorregam pelas teclas do computadores e smartphones, ávidos em julgar, em mostrar que ele sim, é perfeito, e passa a destilar  seu veneno e dar uma opinião que não condiz com as verdades do evangelho. Ah!! Melhor seria se tivessem ficado calados...
     Assim , muitos que são chamados  embaixadores do reino, repudiam as verdades de seu Rei, e passam  a falar de suas próprias verdades e, pior, as diz, como se estivessem pronunciando em nome do  Senhor. Deturpam as mensagens do reino... mensagem de amor, paz, perdão , misericórdia, compaixão.
     O mesmo povo de Deus que , de joelhos,  pede  por mudanças em nossa nação, não consegue ser a mudança que fará de nosso país, um Brasil melhor!!
     E a única frase que vem  à minha mente é, Senhor tem misericórdia dessa nação, toca a mente e o coração de teu povo, que responde pelo teu nome, que carrega o título de embaixador do teu reino aqui na terra, para que tenham uma conduta , em toda e qualquer situação, que espelhe o caráter de Cristo.
    Misericórdia, Senhor, tem misericórdia de nossa nação; tem misericórdia de teu povo !!!!
Bauru, 16 março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário