terça-feira, 28 de outubro de 2014

Evangelho sem fronteiras



            Quais os limites e fronteiras do Evangelho que vivemos?? Bauru? o Estado de São Paulo? a Região Sudeste? Sul e Sudeste? O Brasil? As Américas? A Europa? Países que tem o Cristianismo como religião principal? Os países ditos de “Primeiro Mundo”...
           Quais os limites do evangelho que vivemos? Nossa caixa craniana? As quatro paredes do templo? Os limites da denominação que seguimos? O quintal de casa? Os limites de um mundinho que nós mesmos criamos?
           A verdade é que hoje o evangelho vivido, pela grande maioria dos que se intitulam cristãos, é um evangelho pequeno, minúsculo, em muitos casos , quase invisível, delimitado por fronteiras impostas pelo orgulho, egoísmo, preconceitos, valores humanos e sociais, limitados por uma miopia espiritual que teimamos em não corrigir. Que nos faz enxergar apenas o mundinho a nossa  volta. Um Evangelho tão distante daquele pregado e vivido por Jesus, onde as barreiras geográficas  não existiam. Onde o amor , era e é o limite, portanto, um evangelho sem fronteiras.  
          Que parte de atos 1.8  - “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”, não compreendemos? Qual parte de Marcos 16.15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”; e principalmente Mateus 22.39 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” , se perdeu pelo caminho em nossa jornada cristã?
         Precisamos voltar ao primeiro amor;  Precisamos nos firmar nas raízes do Evangelho de Jesus, onde o amor, a compaixão e a misericórdia são os valores primordiais, os quais  devem ser  os pilares de nossa vida.  Pois sem eles em nosso DNA espiritual, não poderemos ser reconhecidos como filhos de Deus.
          Aquele que consegue ter na cor da pele, na nacionalidade, na conta bancária , na posição social, no posicionamento político, na orientação sexual, etc, do outro , os limites do evangelho vivido, não pode ser considerado cristão.
               Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.
                                                             Mercia Brito Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário